Dúvidas

Lipedema e os Convênios

Autorizar o tratamento cirúrgico pelo convênio ainda é um passo complicado, pois falamos de uma doença pouco conhecida, apesar de acometer um grande número de mulheres pelo mundo. Nossa missão é apresentá-la os convênios e abrir precedentes para que seja cada vez mais fácil de realizar o tratamento pelo convênio.

Para isso, um estudo detalhado sobre o caso de cada paciente é extremamente importante. Com a documentação adequada e comprovação de que se trata de uma doença e de qualidade de vida, se torna mais fácil a autorização dos planos para a realização do tratamento.
Atualmente o tratamento descrito na literatura é a total remoção das células doentes por meio de Lipoaspiração.

O conhecimento é nosso maior aliado nesse momento, por isso continuaremos nos empenhando para levá-lo adiante e ajudar muitas mulheres a conseguirem o tratamento adequado.

O Lipedema é uma doença que acomete muitas mulheres ao redor do mundo, com o crescimento progressivo e irregular de células adiposas nos membros, nos estágios iniciais, não acomete pés e mãos. Pernas e braços são desproporcionais ao resto do corpo, não respondem a dieta e exercícios. Além de ser perceptível na aparência, a gordura se apresenta diferente ao toque, a paciente relata dores e fragilidade capilar. E em casos mais avançados, evolui para dificuldade de locomoção e complicações no sistema linfático.

Você conhece alguém com essas características? Pode ser Lipedema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *